Nyingma

Aprenda a Meditação Nyingma e traga os benefícios desta prática para a sua vida cotidiana.

Como o curso será dado?

O curso será dado online com transmissão ao vivo via plataforma Zoom. Os participantes receberão o link para a aula por e-mail e poderão interagir e fazer perguntas para o instrutor.

O que eu vou aprender?

Curso de meditação com ensinamentos que nos auxiliam a encontrar o relaxamento e o desenvolvimento de nossa capacidade de transformação da nossa experiência cotidiana através do contato com nossa natureza pura e a qualidade desperta que está disponível em todos os momentos de nossa vida.

Quem pode fazer este curso?

De iniciantes a praticantes experientes, todos são bem-vindos!

Atenção, estudante

Após a inscrição, favor enviar o documento de estudante para a nossa secretaria: 21 98887-9388

Aprofunde sua meditação

Continue trilhando esse caminho de autoconhecimento e relaxamento.

Online com transmissão ao vivo

Assista à aula e interaja com a instrutora do conforto da sua casa.

Guarde as aulas sempre com você

Os alunos recebem as gravações das aulas e podem fazer o download.

Módulos

Serão 4 módulos com 4 encontros cada. Os módulos são complementares, porém independentes e podem ser feitos separadamente ou em sequência.

Módulo 1 - Espaço para a Meditação

04/03 até 25/03/2024

Como trabalhar com nossas ações, fala e mente de forma que haja abertura em lugar de fechamento? Em outras palavras, como criar condições para que todos nós possamos entrar em contato com nossa própria sabedoria? Como abrir espaço para que possamos, cada vez mais, fazer parte do mundo em que vivemos e cada vez menos sentir que estamos separados, isolados e assustados?

Módulo 2 - Menos Emoções, mais Saúde!

01/04 até 29/04/2024 (22/04 véspera de feriado, não terá aula)

O que te faz desistir do que possui valor verdadeiro e duradouro? Quanto mais você assumir responsabilidade por suas emoções e sentimentos e trabalhar com eles – não apenas ocasionalmente, mas a cada momento e em todas as situações – mais equilibrado e saudável você se sentirá.

Módulo 3 - Como Manter a Meditação

06/05 até 27/05/2024

Quem é responsável por mantermos nossos hábitos? Se há confusão e dor em nossas mentes, por que aceitamos isso sem questionamento? Por meio da prática de auto-observação na meditação e na vida diária, mesmo nossas questões mais profundas podem ser respondidas. Podemos descobrir quem somos e o que estamos fazendo nesta terra.”

Módulo 4 - A Quietude no Coração

03/06 até 24/06/2024

Como podemos diminuir nosso envolvimento com nossas autoimagens e aprender a nos tornarmos mais flexíveis e abertos para a experiência? Ao desenvolver a habilidade de entrar em contato com esse cuidado dentro de seu coração, você pode usar essa energia para manter o equilíbrio em sua vida. Encontrará dentro de você mesmo seu melhor protetor e amigo.

Instrutor

Margarida Rocha

Administradora e professora especializada em EAD; estudante na linhagem Nyingma de Tarthang Tulku Rinpoche desde 1989. Instrutora de Kum Nye Yoga Tibetana desde 2008; participante do grupo de Arte Sagrada do CNBT e gestão do Projeto de Meditação e Mantra aos domingos.


Sandra Neves

Arquiteta, é aluna do CNBT desde 2000. Desde 2009 é instrutora de Kum Nye e colabora na coordenação das práticas de domingo.