Arte Sagrada

Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada
Arte Sagrada

« »

A Arte Sacra Tibetana, além da beleza tem um significado profundo que acompanha cada obra, quer seja pinturas, imagens, estupas, tapetes, mandalas ou desenhos. No reino do sagrado a arte tem o poder de iluminar dimensões da consciência inacessíveis aos sentidos físicos, podendo despertar nossas percepções mais sutis e nos mostrar nossa verdadeira natureza.

Trabalhar com Arte Sagrada estimula nossa relação com o Universo dos Símbolos e Lugares Sagrados e refina a nossa percepção. Dessa forma contribuímos para a preservação dos ensinamentos que mantém o Dharma vivo.

Neste setor temos nosso atelier de Arte Sagrada aonde são implementados vários projetos colocando em prática ensinamentos da linhagem Nyingma do Budismo Tibetano, além da Oficina de Arte, aberto para todos os interessados que desejarem passar a manhã de sexta-feira rodeados de beleza.

No atelier de Arte Sagrada são implementados vários projetos colocando em prática ensinamentos da linhagem nyingma do Budismo Tibetano.

• Através de um trabalho dedicado e cuidadoso, costuramos e emolduramos
Thankas Sagradas

• Montamos Bandeiras de Prece, especialmente impressas para serem hasteadas
e assim ampliarem suas bênçãos

• Imprimimos e montamos bandeiras de tibetanas conhecidas como Lung Ta ou
Cavalos de Vento

• Confeccionamos almofadas de meditação

• Confeccionamos velas utilizadas em nossos salões de meditação e na stupa.

O trabalho com arte sagrada é uma oportunidade especial para se aprender como manter o equilíbrio interior por meio da prática. Participar como voluntário gera benefício pessoal e cura além de fazer o contato com nosso sangha (comunidade budista).

Para ser um voluntário, basta entrar em contato com o nosso centro por e-mail, pelos telefones (21) 2527-9388 ou pelo whatsapp (21) 98887-9388, nos dizendo que você deseja ser um voluntário de Arte Sagrada. Você será informado sobre os horários e funções em que precisamos da sua ajuda. Desde já, agradecemos!

linha-do-tempo

1995 – Produção de malas e almofadas 

1996 – Chevrões para bandeiras

Costuramos chevrões para serem enviados para Odiyan.

1997 – Construção da Stupa 

Em 1997, os membros do Centro iniciaram um projeto para produzir stupas em bronze com trinta centímetros de altura. 4 dessas stupas foram concluídas e enviadas para Odiyan em 1998, e mais 6 stupas foram concluídos e enviados para Odiyan em 1999.

1998 – Bandeiras de prece

Em 1998, os participantes do CNBT expandiram as atividades dos projetos de arte e fizeram bandeiras de oração para Odiyan.

1999 – Thankas

Em 1999  começou o projeto de vestir thankas.

2000 – 108 estupas em resina 

2003 – Cavalos de Vento

2006 – Estátuas Padmasambhava e Bandeiras para Bodh Gaya

Em 2006 teve início um projeto de pequenas estátuas Padmasambhava e a confecção de 10.000 Bandeiras para a Cerimônia em Bodh Gaya.

2008 – Bandeiras da Paz; Bandeiras de Amitabha; Lantza Mantra

Em 2008 teve início a produção de Bandeiras da Paz e Bandeiras de Amitabha, além de um Mantra Lantza de madeira e metal que foi enviado para Rinpoche.

2010 – Projeto Kanjur

Em 2010 teve início o Projeto Kanjur de impressão de livros sagrados em conjunto com o Centro Nyingma de São Paulo.

2012 – Tsa Tsa

Em 2012 aconteceu o projeto Tsa tsas

2014 – Estátuas de Padmasambhava jovem

Em 2014 tivemos a produção de estátuas de Padmasambhava jovem em bronze.

Nossa loja oferece vários produtos, almofadas para práticas de Kun Nye e meditação,  estátuas, bowls, incensos, velas, thangkas, bandeiras, cavalos de vento, xales pashmina, malas, cartões, camisetas e diversos objetos relacionados. A loja tem uma extensa coleção de livros sobre budismo e vende os livros do Dharma Publishing.

Buscamos oferecer produtos que gerem benefícios para os Projetos do Dharma confeccionados por voluntários e artesãos.