Meditação – Como Fazer Amizade com Nossa Experiência

ws-meditacao-calma-e-quietude-2
Inscrições abertas! Início módulo 4: 29/11 - Curso de meditação com ensinamentos que nos convidam a desenvolver integralmente nossa capacidade de conhecer e nos fornecem métodos com os quais podemos transformar nossa experiência de cada dia.

De 16/08 a 13/12 | Quartas-feiras, 18:30 às 20:00

Neste programa serão usados exercícios de Kum Nye – Yoga Tibetano, práticas de meditação, práticas de auto-observação, visualização, mantras e leitura de capítulos do livro Liberdade Oculta da Mente de Tarthang Tulku.

A prática de auto-observação está no centro do curso e é essencial no poder de liberar a autoimagem. O aluno será estimulado a questionar a sua própria experiência e compartilhar observações, com base nas práticas sugeridas para cada semana.

O programa será dividido em 4 módulos de 4 aulas:

I. 16/08 a 13/09 – Introduzindo o Relaxamento que leva a Meditação
Como trabalhar com nossas ações, fala e mente de forma que haja abertura em lugar de fechamento? Em outras palavras, como criar condições para que todos nós possamos entrar em contato com nossa própria sabedoria? Como abrir espaço para que possamos, cada vez mais, fazer parte do mundo em que vivemos e cada vez menos sentir que estamos separados, isolados e assustados?

II. De: 20/09 a 11/10 – Trabalhando com a Energia Emocional
O que te faz desistir do que possui valor verdadeiro e duradouro? Quanto mais você assumir responsabilidade por suas emoções e sentimentos e trabalhar com eles – não apenas ocasionalmente, mas a cada momento e em todas as situações – mais equilibrado e saudável você se sentirá

III. De: 18/10 a 22/11 – Sustentando a Meditação
Quem é responsável por mantermos nossos hábitos? Se há confusão e dor em nossas mentes, por que aceitamos isso sem questionamento? Por meio da prática de auto-observação na meditação e na vida diária, mesmo nossas questões mais profundas podem ser respondidas. Podemos descobrir quem somos e o que estamos fazendo nesta terra.

IV. De: 29/11 a 13/12 – Relaxando a Pressão da Autoimagem pela Abertura do Coração
Como podemos diminuir nosso envolvimento com nossas autoimagens e aprender a nos tornarmos mais flexíveis e abertos para a experiência? Ao desenvolver a habilidade de entrar em contato com esse cuidado dentro de seu coração, você pode usar essa energia para manter o equilíbrio em sua vida. Encontrará dentro de você mesmo seu melhor protetor e amigo.

Para inscrições ou dúvidas fale conosco pelo tel (21) 2527-9388 ou whatsapp (21) 98887-9388.

Informações adicionais:

Desconto de 50% para estudantes e 3ª idade!

Instrutora: Regina Freitas – estudante na linhagem de Tarthang Tulku desde 1989. É membro da diretoria executiva do CNBT e atualmente é co-diretora da área de Educação do Instituto Nyingma e instrutora dos departamentos de Meditação – Psicologia Nyingma e Kum Nye Yoga.

< Ver todas as atividades de Meditação.

< Ver todas as atividades de Psicologia Budista.

 

Veja nossos outros programas:

O Caminho Budista
Buddha, Dharma e Sangha – Nível 1 – Módulo 2
O Dharma como Guia – Nível 3 – Módulos 3 e 4
Meditação: Fonte de Segurança e Proteção
A Qualidade Luminosa da Energia Positiva
Kum Nye – Abrindo O Coração para O Sentimento
A Alegria de Ser – Kum Nye Yoga para a Mente
Kum Nye Yoga e Automassagem
Kum Nye – Do Estresse ao Bem Estar
O Trabalho como Mestre
Explorando a Mente
Começando uma Nova História
A Natureza como Porta para Abrir O Coração
Despertar para A Beleza Natural Acalma A Mente