Nyingma

Entenda nesse post como são essas atividades aqui no Nyingma e quais seus benefícios.
Veja as datas dos nossos workshops no final desse post.

• • •

kum-nye-foto2

A palavra workshop quer dizer oficina, seminário ou trabalhos práticos. Aqui no Centro Nyingma de Budismo Tibetano significa uma prática especial, uma possibilidade para alunos e interessados intensificarem sua experiência.

Um workshop consiste num encontro de 5 a 6 horas, dividido em sessões, intervalos e pausa para um lanche reforçado. Mais longo que uma aula normal, que dura geralmente entre 60 a 90 minutos, os workshops costumam ser oferecidos aos sábados e permitem uma vivência aprofundada de um curso específico, são uma oportunidade para ampliar a compreensão dos ensinamentos do Caminho Budista.

A Diretora do Instituto Nyingma, Roselene Costa, comenta que um workshop ”começa com um momento simples de relaxamento seguido pela apresentação de um conteúdo teórico, e por fim pela vivência de práticas direcionadas, não apenas com exercícios de Kum Nye (yoga tibetano), como também de meditação. Desta forma o praticante pode provar a proposta do curso em seu próprio corpo e no seu sentimento. É um processo que vem de dentro para fora e precisa de tempo para acontecer. Por isso, o workshop ajuda muito no aproveitamento do curso, uma vez que é um trabalho intensivo. Em geral, somente no final da primeira sessão é que o participante realmente se conecta com o presente e consegue mais abertura para ouvir e, também para sentir, o que está sendo transmitido. Demora um pouco para o praticante se liberar dos pensamentos que acontecem em sua mente e se conectar com as mensagens vindas do instrutor.”

kum-nye-foto4

A maior parte dos workshops acontece no final de nossos semestres letivos. As pessoas que não participaram dos cursos também podem participar desses workshops.

Estamos nos aproximando do 1º workshop e sugerimos que os iniciantes que gostaram de suas práticas iniciais (e também a aqueles que ainda não são nossos alunos), procurem fazer um workshop para poder conhecer e se conectar um pouco mais profundamente com os benefícios destes ensinamentos.

Clique nos títulos dos workshops abaixo para saber mais sobre cada um e para se inscrever!

 

Setembro

22/09: Mindfulness da Plena Presença

Outubro

06/10: As Qualidades Espirituais da Meditação

20/10: Mandalas – Formas que Representam A Harmonia

20/10: Relaxamento e Meditação

Novembro

10/11: Mindfulness dos Sentidos

24/11: Mindfulness no Trabalho

Dezembro

05/12: Um Caminho de Transformação (4ª feira)

guirlanda11

 

Assine nossa newsletter para receber informações sobre todas as nossas atividades!

 

[ninja_form id=6]