Nyingma

” O desejo de cuidar de nós mesmos expande nossa habilidade de cuidar dos outros porque nossos corações se abrem para o calor do que é precioso em cada um de nós. Crescemos em nossa habilidade de cuidar quando praticamos a abertura do coração a todos os seres, incluindo a nós mesmos.”

Cuidar com Compaixão e Sabedoria, pág. 24

O que eu vou aprender?

Neste curso, baseado no livro “Cuidar com Compaixão e Sabedoria”, de Tarthang Tulku, os participantes explorarão o cuidado em suas muitas dimensões. Vamos enfatizar a importância de aprender a cuidar de si mesmo através da investigação dos obstáculos a uma vida afetuosa, alegre e equilibrada.

Os alunos desenvolverão e praticarão atitudes e comportamentos que permitem a manifestação de suas qualidades de cuidado consigo mesmo e nas suas ações diárias.

Como o curso será dado?

O aluno poderá optar entre acompanhar online ou presencialmente, no nosso Centro.
O modo online será dado ao vivo via plataforma Zoom. Os participantes receberão o link para a aula por e-mail e poderão interagir e fazer perguntas para o instrutor.

Quem pode fazer este curso?

De iniciantes a praticantes experientes, todos são bem-vindos!

Atenção, estudante

Após a inscrição, favor enviar o documento de estudante para a nossa secretaria: 21 98887-9388

Cuide de você

O foco deste curso é o autocuidado e bem-estar.

Online ou presencial

A cada aula, opte pelo melhor para você.

Não precisa ter experiência

Não é necessário ser um budista ou um praticante experiente para começar.

Instrutor

Ana Rheingantz

Pedagoga, estudante na linhagem Nyingma do Rinpoche Tarthang Tulku desde 2005. Fez parte do Conselho Executivo do CNBT de 2018 a 2021 como Diretora de Educação. É Instrutora de Kum Nye desde 2016. Também é Instrutora do Departamento de Psicologia Budista nas áreas de Meditação e dos ensinamentos do livro Cuidar com Compaixão e Sabedoria desde 2019. Colaboradora do grupo de tradução da Dharma Publishing Rio desde 2020.


“O curso trouxe uma maior satisfação comigo mesma. Uma conexão mais intensa comigo, mais amorosidade.”

Carla Dias

“Estou dizendo mais “não” para os impulsos. Eu sou muito de “sim”. Estou mais satisfeito! Os espaços de cura que estou percebendo são enormes.”

Marcos Perez

“A mudança que o curso me proporcionou está em processo. Minha família é muito pequena e eu tenho medo do futuro, da solidão. A prática do espelho foi muito importante: você pode contar com você e você vai dar conta!”

Jane Maia

“O exercício do espelho foi muito importante. Mudou. Eu me olho de manhã e falo: que você tenha um bom dia!”

Terezilda Gontijo