A inauguração está prevista para outubro. Veja abaixo como está ficando:
Para se adequar às necessidades que os novos tempos exigem, oferecer maior segurança e conforto para nossos alunos praticantes, nossa Casa do Dharma continua seu processo de reforma, adaptação e construção de novos ambientes, entres eles o novo Salão de Meditação dedicado ao nosso patrono Maha Guru Padmasambhava.
A concepção partiu do desenho sugerido para legalização da obra da casa conforme projeto dos bombeiros, com aproveitamento e reestruturação da área do telhado já existente.
A sacralização do espaço foi parte importante da obra, já que ali foi utilizado por muitos anos para impressão das bandeiras e muito anteriormente a utilização pela arte sagrada para confecção de Tsa tsas; também a exposição realizada recentemente de Padmasambhava que recebeu diversos visitantes, e a cerimônia do fogo que congregou o encerramento de um ciclo. Ali também foi o primeiro local da Estupa da Iluminação.
Com o aterramento de oito Tsa tsas sob o piso existente e a manutenção da antiga imagem plotada de Padmasambhava na parede do antigo galpão para a exposição, além da utilização de pílulas de cura do Rinpoche que foram misturadas na massa da construção.
A porta do salão: portas antigas restauradas em pinho de riga com folha dupla para a entrada principal
Cores: como inspiração a cor de fundo do altar e paredes laterais, foram escolhidos dois tons de ocre dourado, para acolher as Thankas e imagens douradas, além de diversos tipos de tsa tsas confeccionadas em argila, por voluntárias no nosso ateliê de AS, em especial as 108 de Padmasambhava que poderão ser patrocinadas por doadores.
Piso: em material vinílico cor de madeira em 3mm para melhor manutenção e limpeza sem perder o conforto para a prática.
Janelas: As antigas janelas laterais existentes, agora com detalhe de vidros verdes, receberão cortinas em tecido na cor bege. A janela da frente em alumínio bronze
Frontão: em material de aço (Alucobond) cor marrom similar ao aço Corten
Piso da entrada: granito vermelho (capão bonito)
Fachada: segue mesmas cores do restante das fachadas do Centro
Iluminação: cor quente.
Projeto Arte Iluminada: pequeno grupo de voluntárias que está responsável pelo restauro das Thankas, produção de almofadas e tsa tsas em argila bem como os cuidados para a limpeza das Estátuas.
A inauguração está prevista para outubro!
Doações são bem-vindas para esta fase final.
Faça uma doação em qualquer valor para o PIX: